
As mulheres que se sentem insatisfeitas com os seus seios por achá-los muito pequenos têm na prótese de silicone uma alternativa para aumentar os seios e a autoestima. Apesar de ser um procedimento seguro e largamente realizado, muitas paciente ainda ficam inseguras com o pós-operatório e, principalmente, com o tamanho final dos seios. “E se ficar muito grande? E se eu não gostar?”.
Para acabar com essas questões, tiramos algumas dúvidas sobre a cirurgia, além de explicar como escolher o tamanho ideal de prótese para os seios.
Prótese de silicone: dúvidas
Como escolher o tamanho da prótese para ter um resultado natural?
Para definir o tamanho certo de uma prótese é preciso considerar o formato dos seios e a posição dos mamilos. O tamanho ideal, aquele que vai ficar bonito e sem prejudicar a saúde, deve levar em consideração a anatomia da pessoa e precisa ser decido em uma conversa entre médico e paciente. A prótese que ficou boa na sua amiga de 1,65 m pode ficar exagerada em você caso tenha 1,50 m, por exemplo. É importante ter em mente que a prótese adequada é aquela proporciona um visual harmonioso entre os seios, o tórax e a altura corporal.

THINKSTOCK
O tamanho ideal deve respeitar as proporções do corpo
Quais são os tipos de prótese?
Redonda: é a prótese mais utilizada no Brasil. O ápice dela coincide com auréola, deixando o mamilo em evidência.
Anatômica: tem formato parecido com o de uma pera. É muito utilizada em cirurgias de reconstrução de mama e é a mais indicada para quem tem bem pouco peito, ou seja, pouco tecido para esticar.
Onde o silicone é colocado?
A prótese pode ser colocada atrás do músculo peitoral (prótese submuscular) ou por trás da glândula mamária (subglândular). A escolha depende da estrutura física de cada mulher e é feita após a avaliação médica.
Onde ficam as cicatrizes?
As cicatrizes dependem do local onde o cirurgião faz a incisão. Uns optam por colocá-la por baixo, entre o tórax e os seios, enquanto outros colocam pela auréola ou até pela axila. O tamanho da cicatriz é o mesmo em todos os casos, geralmente cerca de 4 cm.

THINKSTOCK
As cicatrizes são permanentes, mas ficam pequenas e discretas
A prótese pode estourar?
O implante só estoura em casos de traumas muito fortes. Nesse caso, até seriam aliadas para proteger o pulmão e as costelas do impacto. Se passar por alguma situação delicada e desconfiar que a prótese não aguentou, procure seu médico.
Quando devo trocar a prótese?
As próteses atuais são extremamente tecnológicas e resistentes e podem durar até 20 anos. Tire essa dúvida com o seu médico antes de fazer a cirurgia.
Como é o pós-operatório?
O pós-operatório costuma ser tranquilo e pouco doloroso. O dreno é retirado dois dias após a cirurgia, mas é preciso repousar por alguns dias e evitar fazer esforço com os braços durante um mês. Exercícios físicos intensos costumam ser liberados apenas depois de três meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário