sábado, 30 de abril de 2016

Caldo de Mocotó uma receita do verdadeiro boteco brasileiro


Caldo de Mocotó,caldo de mocoto

O famoso caldo de Mocotó

Caldo de Mocotó é uma das iguarias mais tradicionais dos botecos brasileiros, se você esta acostumado apenas a frequentar bares mais requintados dificilmente vai encontrar um caldo de mocotó salve algumas exceções.
Com grande influência do nordeste brasileiro o Caldo de Mocotó é quase uma obrigação de um boteco tradicional, e nos dias mais frios o consumo é enorme.
Muitas pessoas não gostam apenas por nunca terem experimentado, eu era uma destas pessoas que antigamente não curtia muito a ideia, até que experimentei um caldo de mocotó com molho de pimenta e pensei: “Como passei tanto tempo sem isso!” Por isso segue ai a receita, e não perca tempo.

A receita de Caldo de Mocotó

Ingredientes

  • 1 mocotó picado ou em rodelas
  • 2 folhas de Louro
  • Cominho
  • 1 cebola media ralada
  • 4 dentes de alho amassados
  • 1 ramo pequeno de coentro
  • Óleo
  • Açafrão
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo

  1. Cozinhe o mocotó na panela de pressão por 40 minutos juntamente com o louro e o coentro
  2. Retire os ossos que se soltaram e descarte-os, desosse os pedaços que, por ventura, ainda estejam com osso
  3. Separe 1/5 da carne do mocoto e pique-a em pedados pequenos
  4. Bata o restante da carne no mocotó no liquidificador com a própria água até formar um caldo grosso
  5. Volte tudo para a panela
  6. Em uma frigideira, frite o alho no azeite e depois adicione a cebola e refogue
  7. Adicione o refogado na panela com o caldo juntamente com o cominho, sal e pimenta
  8. Coloque uma pitata de açafrão apenas para corar o tom pálido do caldo
  9. Deixe ferver o caldo por 5 ou 10 minutos
  10. Veja como o caldo ficará grosso sem a necessidade de adicionar farinha ou outro espessante

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Saia Longa Plissada Estampada modelitos especiais

Toda mulher poderia ter um modelo de saia longa plissada estampada no seu guarda roupa, pois esta peça está na moda e vem fazendo muito sucesso, por ser uma peça versátil e moderna que pode vestir muito bem para diversas ocasiões.
A versatilidade das saias plissadas está no fato de ficarem ótimas para ocasiões mais despojadas, quando você poderá simplesmente combiná-las com uma blusinha regata e uma rasteirinha nos pés, ou ainda com blusas de paetês ou bordadas, com brilho ou algo semelhante para ocasiões noturnas, e se você ainda assim quer algo mais confortável poderá apostar em sapatilhas, Oxford entre outros.
saia longa estampada em vermelho plissada
saia longa estampada para gordinhas modelo plissado
saia longa plissada estampa floral
saia longa plissada estampada com blusinha de malha
saia plissada estampada midi
saia plissada longa estampada com camisa de seda
Mas, a saia longa plissada estampada também fica ótima para situações formais, e ai você somente precisará apostar numa blusa mais elaborada e acessórios adequados e um belo par de saltos que venha a valorizar ainda mais o look.
As estampas para estes modelos de saias são muito variadas, e você poderá investir no que mais gosta, podendo ser em estampas mais sóbrias ou mais coloridas, e os tecidos são muito leves, fluidos e próprios para o verão. Essa que é uma tendência clássica, está com tudo para 2014, e promete virar do verão para o inverno, podendo ser agregados aos looks outras peças como jaquetas de couro, casacos, cardigãs, suéters e outras peças mais quentinhas.
Para as festas e ocasiões noturnas você poderá investir em combinar a saia longa plissada estampada com camisas, blusas mais elaboradas, com peças bordados, com pedrarias e paetês, entre outros detalhes que permitem uma vestimenta com mais glamour.
saia longa estampada com cropped
saia longa estampada de oncinha plissada
saia longa estampada em degrade plissada
saia longa estampada plissada rodada
saia longa plissada com estampa ikat
Mas, lembre-se, a saia longa plissada estampada acaba agregando volume ao quadril, então, prefira estampas em tons mais escuros, assim, você terá um truque visual que disfarçará bem as medidas. Com um toque de sensualidade a mulher, esses modelos de saias são realmente obrigatórios no guarda roupa da mulher moderna.

Artesanato: Como fazer uma capa para garrafa térmica

Trabalhar com o artesanato e saber como fazer uma capa para garrafa térmica pode ser muito oportuno, uma vez que com a mesma técnica usada para esse trabalho poderá ser usada também para confeccionar capas para outros itens de cozinha, o que irá contribuir diretamente para uma decoração mais elegante.
Hoje podemos contar com essas técnicas usando materiais variados, desde os mais simples até os modelos bem sofisticados como é o caso das capas feitas de crochê. Porém sabendo que nem todos têm conhecimento na arte do crochê vamos falar sobre um modelo feito com tecido.
É claro que pelo menos precisamos ter algum conhecimento com a arte da costura, do contrário não vamos conseguir ir muito longe, por isso, primeiro devemos tirar as medidas da garrafa que pretendemos encapar e então providenciar os materiais.
aprenda fazer capa para garrafa termica em croche com alca
aprenda fazer uma capa para garrafa termica de croche
como fazer uma capa de garrafa termica com babados
como fazer uma capa de garrafa termica com flores
como fazer uma capa de garrafa termica em patchwork
saiba com fazer uma capa para garrafa termica festa caipira
saiba como fazer uma capa para garrafa termica em croche
saiba fazer uma capa para garrafa termica criativa
Materiais para o trabalho – tecido estampado para dar um colorido especial para a capa, entretela, manta térmica Etaflon para ajudar a manter a temperatura do conteúdo na garrafa e outros tecidos que combinem para os detalhes.
Além disso, será preciso as ferramentas comuns na mão de um bom trabalhador no momento de fazer esse tipo de trabalho tornando-o mais fácil e perfeito.
Começo do trabalho – primeiramente corte a manta térmica do tamanho do corpo da garrafa, mas não se esqueça de deixar uma sobra para que a garrafa entre sem dificuldades. Feito isso, providencie o mesmo tamanho de tecido que servirá para revestir essa manta térmica, lembrando das sobras para que se possa costurar a capa.
Detalhes – para quem preferir ainda poderá providenciar retalhos de tecidos com cores que se combinam para possíveis detalhes nessa capa, mas isso fica por conta da criatividade de cada um, o importante é se concentrar na confecção do corpo dessa capa.
Use o gabarito para cortar providenciar também o fundo da garrafa tanto a manta térmica como o tecido da capa, sempre com sobras para costurar.
Montagem da capa – uma com costura em ziguezague o material do fundo da capa e depois faça o mesmo com o corpo dessa capa, mantendo o lado prateado dessa manta térmica para dentro costurando a manta e o tecido para formar a capa. Feito isso, é só unir o corpo da capa ao fundo também através de costura.
Acabamentos – na verdade, após esse procedimento podemos perceber que a costura vai aparecer do lado de fora da garrafa, por isso, vamos precisar fazer um acabamento para cobri-las, aproveite então, para escolher um tecido em cor diferenciada que combine satisfatoriamente com o tecido do corpo da capa.
Proteção para a tampa – para proteger a tampa dessa garrafa térmica providencie um tecido que combine adequadamente cortando uma tira suficientemente larga para esconder a tampa da garrafa, sempre lembrando as sobras para a costura. Vire as sobras para o lado avesso e costure uma bainha deixando alguns centímetros sem costura nas extremidades. Feito isso, vire as extremidades para dentro da bainha e costure e aproveite para fazer um pesponto que ficará aberto para colocar o cordão.
aprenda como fazer uma capa para garrafa termica de croche
aprenda passo a passo como fazer uma capa para garrafa termica
como fazer uma capa para garrafa termica divertidacomo fazer uma capa para garrafa termica modelo coruja
como fazer uma capa para garrafa termica pequena
Alça da garrafa – para a alça dessa garrafa corte um tira de aproximadamente 7 cm de largura e 1,80 m de cumprimento, se possível do mesmo tecido do corpo. Providencie também o mesmo tamanho de entretela que deverá ser aplicada com ajuda do ferro de passar no lado avesso do tecido.
Costure então essa tira e passe mais uma vez no ferro quente. Depois disso, é só costurar ao corpo da capa, primeiramente a alça da capa e por fim a proteção da tampa. Não se esqueça de providenciar um bonito cordão para a proteção da tampa.
É claro que ainda existem alguns segredos para garantir um charme maior para essa capa, porém esses segredos, geralmente ficam guardados na memória de quem entende de arte. Por isso, use de sua criatividade e faça um trabalho bem apresentável.
Depois de preparada essa capa ficará mais cômodo carregar sua garrafa térmica de um lado para outro, uma boa idéia para quem gosta de tomar seu chimarrão ou um suco gelado a sombra de uma árvore ou outro local apreciável.
Ajuda da internet – aproveite também para fazer uma pesquisa nos sites especializados em artesanato na internet, ali encontramos muitas idéias e até mesmo o passo a passo para quem quer fazer o trabalho, mas não tem experiência.
Trabalhos em crochê – quem sabe pode te interessar também o artesanato feito com o crochê, uma arte conhecida a muitos anos que nunca perde a graça, bem pelo contrário, é cada vez mais valorizada. Com essa arte podemos confeccionar as capas de garrafa nos tamanhos diversos e muitos outros itens decorativos que com certeza rendem lucros para o artesão.
Para quem desejar, ainda poderá ganhar algum dinheiro fazendo esses trabalhos artesanais, uma vez que muita gente aprecia, mas pouco tem paciência e tempo de prepará-los. Nesse caso, além de capas para garrafas térmicas ainda podemos confeccionar capas para botijão de gás, para eletrodomésticos, entre outros trabalhos que podem contribuir com a decoração.

Dicas de maquiagem para noite balada passo a passo

Confira Aqui muitas dicas de maquiagem para noite balada e aprenda fazer passo a passo uma linda maquiagem e também ver muitas outras em imagens para você arrasar não só nas baladas mas também nas festas 


Você que sempre procura qualidade na maquiagem e quer uma maquiagem mais leve mas sem perder a beleza veja esse dica que trago no vídeo abaixo com uma linda maquiagem que faz toda diferença para você que quer o melhor sempre.
Esse ano os vestidos e roupas que vão fazer muito sucesso são os das cores azuis e por isso nada melhor do quefazer uma maquiagem dessas que faz muito sucesso e uma excelente dica de maquiagem para você adquirir são da Mary Kay que permite você fazer uma excelente maquiagem.
Use também pincéis profissionais que tenho certeza que você vai notar a diferença na qualidade da maquiagem e vai ter uma maquiagem linda sem excessos.

veja esse video como fazer uma maquiagem: 
https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HjbAsCWyI3E

domingo, 24 de abril de 2016

Dicas de Maquiagem para Noite para Baladas, Fotos e Dicas



Muitas mulheres baladeiras gostam das melhores dicas da moda e também de beleza para ficarem lindas para noite e por isso hoje venho com excelentes dicas de dicas de maquiagem para noite para baladas que são lindas e vão deixar vocês muito lindas.
Mulheres gostam de estar lindas e o primeiro de tudo para vocês fazerem uma excelente maquiagem você vai precisar de excelentes pinceis e excelentes marcar de maquiagens sendo que uma das melhores são da Mary Key que faz muito sucesso.



As maquiagens e pincéis de primeira vocês podem encontrar em lojas virtuais com excelentes paletas de maquiagem que vão facilitar muito sua vida para fazer o melhor.



As dicas de maquiagem para noite para baladas que trago aqui são em vídeo por isso veja algumas ótimas opções que vão permitir que vocês façam muito sucesso em qualquer balada noturna com excelentes dicas:

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NhWt0JIAPL0

Aqui vocês encontram excelentes tutoriais para sua beleza por isso veja alguns que trago aqui com excelentes dicas para sua beleza, também não deixe de ver belas roupas para baladas que trago nesse blog.
Confira algumas dicas de dicas de maquiagem para noite para baladas que trago em fotos para que vocês tenha sempre a melhor.

MAQUIAGEM PASSO A PASSO

OLA PESSOAL.AQUI ESTÃO DICAS SUPER ESSENCIAIS PARA MAQUIAGEM.SÃO TRUQUES BEM FÁCEIS,ESPERO QUE GOSTEM.



  

























sexta-feira, 22 de abril de 2016

Cortes de carnes

Quando iniciamos a nossa vida doméstica, a maior dificuldade está em conhecer a carne, definir qual o melhor corte para serve para moer, para grelhar, para assar, para refogar ou para cozinhar? Espero ajudar você a se sentir segura na hora de preparar aquele jantarzinho especial.



O corte do boi
 
  • 1 - Aba de filé: Corte de segunda. Boa para hambúrgueres e croquetes.
  • 2 - Acém: Corte de segunda. Boa para bifes de panela, ensopados e assados.
  • 3 - Alcatra: Corte de primeira. Boa para assados, grelhados, bifes, refogadose picadinhos.
  • 4 - Braço (ou paleta): Corte de segunda. Boa para cozidos, caldos, ensopadose molhos.
  • 5 - Capa de filé: Corte de segunda. Boa para assados e refogados.
  • 6 - Contrafilé (ou filé de lombo): Corte de primeira. Boa para grelhados, assados, churrascos e rosbifes.
  • 7 - Coxão duro (ou ponta de alcatra): Corte de primeira. Boa para cozidos, assados, ensopados, moídos e caldos.
  • 8 - Coxão mole: Corte de primeira. Boa para assados, refogados,ensopados e picadinhos.
  • 9 - Cupim: Corte de segunda. Boa para churrascos.
  • 10 - Filé de costela: Corte de segunda. Boa para fazer ensopados e refogados.
  • 11 - Filé mignon: Corte de primeira. Boa para bifes, assados, grelhados e rosbifes.
  • 12 - Fraldinha: Corte de segunda. Boa para assados, ensopados, moídos e caldos.
  • 13 - Lagarto: Corte de primeira. Boa para o preparo de assados, rosbifes, cozidos e ensopados.
  • 14 - Maminha: Corte de primeira. Boa para grelhados, assados e bifes.
  • 15 - Músculo: Corte de segunda e de terceira. Boa para ensopados, cozidos, caldos e molhos.
  • 16 - Patinho: Corte de primeira. Boa para assados, cozidos, bifes e molhos.
  • 17 - Peito: Corte de segunda. Boa para caldos, cozidos e ensopados.
  • 18 - Pescoço: Corte de terceira. Boa para sopas e cozidos.
  • 19 - Picanha: Corte de primeira. Boa para o preparo de assados, cozidose churrascos.
  • 20 - Ponta de agulha: Corte de terceira. Boa para caldos, ensopados e refogados.
  • 21 - Rabo: Não tem classificação de corte. Boa para cozidos, ensopados e refogados.



O corte do porco
 
  • 1 - Barriga: Boa para o preparo de carnes temperadas e em conserva.
  • 2 - Cabeça: Boa para o preparo de assados e cozidos.
  • 3 - Lombinho: Boa para assados, grelhados ou frituras. Lombo:Carnenobre.
  • 4 - Paleta: Boa para assados e churrascos.
  • 5 - Perna dianteira: Boa para assados e cozidos.
  • 6 - Pernil: Boa para fazer assados.
  • 7- Toucinho: Gordura fresca do porco.
  • 8- Bacon: Toucinho fatiado e defumado.
  • Pés, orelhas e rabo: Boa para apurar o sabor de determinados pratos oucomo geléia concentrada para caldos.


Frango
  • Antes de comprar e conservar o frango, cheque as dicas:
  • A pele deve ser macia, entre o amarelo e o branco, sem manchas escuras.

  • A carne não deve ser dura nem mole demais e o cheiro deve ser suave.

  • Guarde o frango fresco (na própria embalagem) na geladeira e o congelado, no congelador. Os frescos duram cerca de três dias, mas os congelados conservam-se por até três meses.
  •   Depois de cozinhar o frango, não o deixe fora da geladeira por mais de 1 hora e 30 minutos. Coloque-o em um recipiente bem fechado, reservando o molho e o recheio separadamente. Procure consumi-lo em até dois dias. Para congelar, faça o mesmo e consuma em até seis meses.

  • Só congele aves recém-abatidas após 24 horas, após lavá-las muito bem. Embrulhe o frango em um saco plástico, tire todo o ar e feche bem a embalagem.
  •   Para congelar o frango em pedaços, coloque-o em uma bandeja de alumínio e cubra com papel-alumínio ou saco plástico. Assim, os pedaços não ficarão grudados.

Como cuidar das planta.

As plantas usadas em ambientes fechados precisam de cuidados específicos, dependendo da característica de cada tipo.

Quando se compra uma planta, normalmente o objetivo é somar a beleza da planta ao ambiente. Mas não pode ser assim, porque, muitas vezes, flores, arbustos, por exemplo, ficam em espaços que não são ideais para as características da espécie. O que compromete o seu desenvolvimento e pode levar a morte da planta, mesmo com todos os cuidados seguidos a risca.

Para evitar o problema, o primeiro é entender que existem plantas anuais e perenes.

  • As Anuais: são aquelas que duram até um ano e, depois do seu florescimento, morrem.

  • As Perenes: são aquelas são as que florescem na época da sua espécie e, depois com os cuidados corretos, chegam novamente ao período de floração.

Portanto é preciso atenção no momento da compra, para saber exatamente o que se está levando.

Cuidados Básicos


  • Luminosidadeatenção as janelasExiste as que precisam de luz solar direta e intensa, e há as que gostam de luminosidade, mas não aceitam os raios de sol incidindo diretamente sobre elas. Outras preferem uma iluminação moderada, e inúmeras toleram apenas o sol fraco da manhã. Em geral, as plantas de interior não precisam de muita luz, sendo suficiente a luminosidade que entra pelas janela 









  • Umidade: água levemente morna é ideal :  Para regar a planta, é preciso considerar, antes de tudo, o seu ambiente de origem para saber que as exigências de água variam com as condições externas.





Nos dias de sol, a planta precisa de mais água do que nos dias nublados.


No geral os vegetais agrupan-se em três categorias:

  1. Aqueles que precisam de muita água (o solo necessita de umidade constante)
  2. Os que devem ter a terra um pouco seca entre uma rega e outra.
  3. Os que exigem apenas uma leve umidade ocasional.

Obs.: Com relação à água da rega, o ideal é que ela esteja morna, pois, dessa forma, é absorvida mais rapidamente do que se estiver fria. Além disso, a água fria pode danificar as folhagens fazendo-as murcharem.


  • Temperatura e adubação:cautela é tudo: Principalmente em lugares fechados. Os adubos orgânicos devem ser evitados para plantas de interior, pois dissolvem os nutrientes mais lentamente. Os químicos, entretanto são mais ativos e possuem as substâncias necessárias para o crescimento da planta. Os adubos químicos variam quanto à forma: São encontrados em pó ou em cristais: que são misturados e dissolvidos com água em tabletes, pílulas ou bastões que são introduzidos na terra e se dissolvem lentamente quando são regadas, e em pós -  secos que se misturam ao solo. Todos são eficientes, mas os dissolvidos na água são os mais usados, pois sua aplicação é mais simples e seus elementos nutritivos agem mais rapidamente. Nunca se deve adubar uma planta quando o solo estiver seco, já que mesmo com o adubo dissolvido em água, há risco de queima das raízes. Antes a terra tem que ser umedecida e depois regada com a solução, interrompendo o processo somente quando o líquido estiver escorrendo pelo fundo do vaso.
 -
Obs.: Não se aduba planta quando estiver doente.


  • Transplantio: observe se as raízes estão grandes e ocupam todo o vaso, é necessário o transplantio. Para saber se a raiz está grande, basta observar se a planta transborda do vaso ou se as folhas estão amareladas, murchas ou pequenas.  Se isso estiver ocorrendo é importante que o transplantio seja feito, pois se as mesmas permanecerem em um vaso pequeno, as raízes enrolan-se uma sobre a outra, bloqueiam a passagem de ar, água e alimentos, e morrem